quinta-feira, 21 de outubro de 1993

Mon Bebe

Um dos meus divertimentos preferidos é falar do concerto do Serge Gainsbourg à minha namorada, a Verónica. Tudo se tornou mais divertido desde que ele morreu. Antes, ela ainda tinha esperança, "é uma questão de tempo até o homem voltar". No dia seguinte à sua morte, mostrei à Verónica o artigo que havia escrito como obituário e que tanto trabalho me dera. "Vês, ma cherrie?, afinal o Sérgio não volta a dar concertos por cá..."
Na capa do jornal, uma foto e a legenda: "je suis venu te dire que je m'en vais". Sim, eu sei, um título nada original, mas o editor do meu pasquim musical era um cavalheiro de vistas curtas e a sua "querida esposa" gostava muito dessa canção...
"Oh, Joaquim, és tão cruel!", choramingou a minha querida Verónica....
"Vá lá", ripostei..."ainda podes ver um concerto de um Gainsbourg....talvez a filha dele, a Charlotte, ainda edite um disco"!
Não consegui conter os risos.
"Parvo", disse a Verónica, amuando. "com aquela voz de cana rachada com que cantava o Lemon Incest?....mais depressa a Manuela Moura Guedes se torna jornalista...".
Rimo-nos. Beijei-a. Afinal, até gosto da miúda. Tem um bom par de mamas, não me chateia e acha-me o máximo. Depois, a Verónica, olhou para mim, e perguntou pela 50ª vez:
- Joaquim, amor, conta-me como foi o concerto do Serge.....
- Bem, querida, foi numa fria noite de inverno, e o cabaré Maxime estava ao rubro...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial